quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

meu vício

Ah, que saudades do meu mau humor. Que falta eu estava sentindo da minha ansiedade. Há quanto tempo eu não começava o dia na contagem regressiva, dia em que minha unha já está toda roída mesmo faltando horas para o jogo começar.

Agora começo a ser o Ricardo que dura até dezembro e só se torna outra pessoa durante pouco mais de um mês por ano. Começam a ser mais freqüentes as respostas monossilábicas e mais intensas as demonstrações de superstição. Loucura? Não sei se chegaria a tanto. Vício? Talvez. Mas como não ter crise de abstinência de uma paixão que pode ir da tristeza à alegria em apenas um minuto? Que droga tem efeito tão rápido?

A partir de hoje, tudo fica mais preto e branco. A partir de hoje, não tem mais lógica: você sofre para ganhar do pequeno, mas passeia no clássico. Voltarei a duvidar da vitória, mesmo aos 45 do segundo tempo. Mais uma vez terei que trocar de lugar na arquibancada quando o placar estiver adverso.

Que saudades de chamar os jogadores pelo apelido que só eu conheço. Que falta eu estava sentindo de achar que o perna de pau do time está com febre só porque está jogando bem.

É impossível explicar o quanto o Glorioso mexe comigo, mas todos os viciados como eu entendem essa paixão, cada um com os seus porcos, leões, raposas, etc. Viva o futebol!

Termino citando o mestre e grande botafoguense Armando Nogueira. Que viciado não gostaria de morrer assim?

"Vivi tristezas, vivo alegrias, tenho chorado, já cantei muito, às vezes rezo, vendo a bola correr, na grande área; nem mesmo os sentimentos mais subalternos da alma humana - nem deles a grande área do futebol me tem poupado o coração; já tremi de medo, já odiei, já invejei. A paixão pelo futebol tem me pesado a vida de tantas emoções que já não tenho mais o direito de lastimar se um dia a morte me queira surpreender no instante de um gol."

5 comentários:

  1. Sou Framengo. Mas o texto ficou bacana.
    Parabéns, garotão.

    ResponderExcluir
  2. coisa linda, quase chorei com esse texto! lindo demais, fogato! =o*

    ResponderExcluir
  3. Texto ficou show!!!! Futebol do vício e da paixão! Adoro! Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Bemmm no comecinho pensei que tava falando da prometida kk

    ResponderExcluir